sexta-feira, 29 de julho de 2011

uns mortinhos pequenos

tenho uns caixõezinhos no coração que me
nasceram quando partiste, se regados com
cuidado, brotam mortos como flores negras pelo
interior das veias, que me assombram o sangue, corando
a minha pele numa vergonha e sentindo medo

são uns mortinhos pequenos que muita gente
nem sabe que existem. acreditar em fantasmas é
só possível para quem tem muito amor e recusa a
pequenez da vida sem continuação

tenho uns caixõezinhos no coração que se
abrem a toda a hora. quando me deito, ouço-os
embatendo de encontro ao peito, talvez com vontade
de ir embora, talvez só por ser o amor tão estreito



Retirado de : "contabilidade", de valter hugo mãe, pág.10
Alfaguara - Editora Objectiva

6 comentários:

  1. As flores negras parecem-me tremendas,
    não há nenhuma flor que seja nem sequer cinzenta, ou castanha, ou azul escuro...
    É uma poesia muito triste.
    Beijinhos, e que tenha um feliz dia!

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Maria
    a poesia é triste sim; é de um escritor cuja poesia descobri há pouco e que tenho andado a ler.É diferente...

    Um bom dia também para si.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Zaber, isto não é pera publicar, é só pera dizer que os títulos das obras se colocam em itálico (ou em letra normal) e não entre áspias. atenção à erudição.

    ResponderEliminar
  4. valter hugo mãe (ele não quere maiúsculas...)é considerado um dos valores da literatura actual portuguesa. Eu quero ler "a máquina de fazer espanhóis", que vai sair na Espanha brevemente. Prefiro ler en português, claro, mas nem sempre me é possível.

    ResponderEliminar
  5. Continuas tonto Jóni, mas está "pubricado" e obrigadinha pela lembrança. Como não tenho feito trabalhos esqueço-me desses pormenores.
    Beijinhos
    Zaber

    ResponderEliminar
  6. Do valter hugo mãe tenho apenas livros infantis, lindíssimos, na escrita e na imagem, e agora este de poemas.
    a máquina de fazer espanhóis, é um livro cujo título nunca me chamaria a atenção, mas do qual já li um excerto muito bonito. Fiquei com vontade de ver mais.
    Posso procurar-lho aqui, se quiser.
    Um beijinho

    ResponderEliminar