quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Alexander Search - Para Alguém Que Toca

Para Alguém Que Toca

Não pares essa música isolada
Que, como brisa, por mim vem passar
Perdida na calma do anoitecer,
Melodia só a meio escutada
Tal como o som de um imenso mar
Que no movimento encontra prazer.

Pois em teu ritmo suave e repetido,
Tu, nessa canção em metro desigual,
Em mim acordas a espiritualidade,
Num alargar e morrer do sentido
Que aparece à consciência natural,
Como para o Tempo a Eternidade.

Retirado de Poesia, Alexander Search, pág.61
Assírio & Alvim




Amadeu de Souza Cardoso

                                                                                   

8 comentários:

  1. Esta poesia lembra-me outra dele:

    Ó tocadora de harpa, se eu beijasse
    Teu gesto, sem beijar as tuas mãos!
    E beijando-o, descesse pelos desvãos
    Do sonho até que enfim o encontrasse...etc.

    Lindo.

    ResponderEliminar
  2. Isabel,
    A música desperta sensibilidades quase desconhecidas...

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Lindo sim.
    Hei-de ver se o tenho.
    Toda a poesia dele é bonita. Gosto muito.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Eu também! Boas escolhas, Isabel!
    beijinhos
    Lindos também os versos que a Maria deixou

    ResponderEliminar
  5. AC
    concordo consigo, e acho que nunca conheci ninguém que fosse insensível à música.
    Um beijo

    ResponderEliminar
  6. Obrigada Maria João
    São bonitos os da Maria, sim, hei-de ver se os descubro.
    Um beijinho grande

    ResponderEliminar
  7. Adorei, Isabel e o Amadeo de Sousa Cardoso faz uma belíssima conjugação com o poema.
    Beijinhos. :)

    ResponderEliminar
  8. Ainda bem que gostaste Ana.

    Um beijinho para ti

    ResponderEliminar