sábado, 14 de janeiro de 2012

Estrela do Mar

Ainda Jorge Palma.

Uma linda canção.




Estrela do Mar

Numa noite em que o céu tinha um brilho mais forte
E em que o sono parecia disposto a não vir
Fui estender-me na praia sozinho ao relento
E ali longe do tempo acabei por dormir

Acordei com o toque suave de um beijo
E uma cara sardenta encheu-me o olhar
Ainda meio a sonhar perguntei-lhe quem era
Ela riu-se e disse baixinho : estrela do mar

Sou a estrela do mar
Só a ele obedeço, só ele me conhece
Só ele sabe quem sou no princípio e no fim
Só a ele sou fiel e é ele quem me protege
Quando alguém quer à força
Ser dono de mim

Não sei se era maior o desejo ou o espanto
Mas sei que por instantes deixei de pensar
Uma chama invisível incendiou-me o peito
Qualquer coisa impossível fez-me acreditar

Em silêncio trocámos segredos e abraços
Inscrevemos no espaço um novo alfabeto
Já passaram mil anos sobre o nosso encontro
Mas mil anos são pouco ou nada para a estrela do mar.
                                                                           

19 comentários:

  1. Esta música, esta letra são magia na voz de Jorge Palma.

    Obrigada!

    Um beijo

    ResponderEliminar
  2. É uma bonita canção. Estive fora,venho só deixar um beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Um beijinho pela estrela do mar. Saudades e agora tem de ser assim!:(

    ResponderEliminar
  4. É uma bela canção, de facto. Música, letra e interpretação notáveis.
    Beijo, querida amiga.

    ResponderEliminar
  5. Olá Lídia
    São magia sim.
    Jorge Palma tem um estilo muito próprio. Gosto.
    Esta canção é linda.
    Um beijo

    ResponderEliminar
  6. Olá Maria
    Está tudo bem sim. Andei ausente contra a minha vontade. Estive sem computador desde sábado à tardinha até hoje. Avariou e nunca demorou tanto tempo um arranjo. E ainda precisa voltar à loja, para a semana.
    Por hora cá estou de novo.
    Fez-me muita falta.

    Um beijinho grande

    ResponderEliminar
  7. Olá Maria João
    Que lindo nome ganhei... "estrelinha do mar"...gostei!
    Obrigada.
    E como gosto tanto do mar, já me sinto uma...

    Um beijinho grande

    ResponderEliminar
  8. Olá Ana
    sempre a correr...
    Justifica-se!
    Beijinhos e obrigada por ires passando.

    ResponderEliminar
  9. Boa noite Manuel
    Linda...
    E uma linda canção.
    Um beijinho grande

    ResponderEliminar
  10. Olá Nilson
    Completamente de acordo!
    Um beijo

    ResponderEliminar
  11. Olá amigas
    que mais dizer ...Linda, sim.

    7 beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Boa noite Norberto
    que bom que gostou.
    É muito bonita.
    Um beijo

    ResponderEliminar
  13. Olá Mar Arável
    obrigada por gostar.
    Um beijo

    ResponderEliminar