quinta-feira, 8 de março de 2012

A Invenção de Hugo

Fui ver A Invenção de Hugo e gostei muito.
Gostei ainda mais, do que ia à espera.
Tudo no filme me agradou. A história, os espaços retratados - a estação, a loja de brinquedos, a loja de livros, a casa do cineasta...
Gostei dos mecanismos dos relógios, dos brinquedos antigos...
Gostei dos actores, das crianças-actores...
Gostei de perceber o sentimento das pessoas ao verem os primeiros filmes no cinema...
Gostei das personagens que viviam no espaço da estação...gostei até do guarda que ensaiva sorrisos, porque no final ficou mais feliz...

Um filme especial!

                                                                            

                                                                              

10 comentários:

  1. É um filme delicioso e emotivo, não é? Gostei de tudo e o facto de o cenário ser Paris ainda tornou tudo mais fantástico e mágico. :)
    Fiquei com imensa vontade de ler o livro, que já andei a esfolhar e é acompanhado por ilustrações lindíssimas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sim tonsdeazul. Adorei. Também gostei de tudo, tudo.
      Apetecia-me poder trazer para casa alguns daqueles brinquedos, daqueles livros antigos, o caderninho do Hugo, os desenhos do cineasta...coisas tão bonitas...

      Não sabia que havia o livro. Normalmente, depois de ver um filme já não gosto de ler o livro. Prefiro o contrário. Mas se tem ilustrções, vou procurá-lo e talvez comprar. Embora me ande a esforçar por me conter nas despesas com livros, que a vida agora não permite.
      Um beijo e bom fim-de-semana.

      Eliminar
    2. Pois eu também sou igual. Si vi o filme, já não leio o livro. Tem de ser sempre antes, senão é para esquecer. Só que este é tão tentador... :) E sim também ando em contenções.
      Agora por acaso estou a ler um livro que é a exceção ao que disse. "O Fiel Jardineiro" o único livro que tinha para ler e que ainda não tinha sido lido por já ter visto o filme. ;)
      Bom fim de semana!

      Eliminar
    3. Tenho cá o filme, mas acho que não cheguei a vê-lo. É daqueles que às vezes compro baratos, quando vêm com jornais ou revistas, mas não me lembro se o vi, porque não me lembro da história.
      Boa leitura

      Eliminar
  2. Também adorei o filme. Ainda bem que já passou por aí!

    Beijinhos!:)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que gostaste, Ana. E agora já percebi o porquê da caixinha de música.
      O filme é mesmo...especial.
      Agora fico à espera que passem outros que quero ver. A lista já é grandita.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Bom dia, Isabel!
      Já enviei um comentário a este post, mas o malandro pelos vistos não chegou ao destino.
      Tinha a certeza de que iria gostar muito. O filme é maravilhoso e tem muito do que nós gostamos: livros, brinquedos, antiguidades, todo o cenário, a própria história, as personagens,...
      Um beijinho

      Eliminar
    3. Não chegou não. Julgo que sei porquê. Não deve ter escrito bem aquelas letras irritantes, que eu nem sabia que tinha no meu blogue. Hei-de tentar tirar isso.
      Já me aconteceu ter escrito comentários, que depois não seguiram, e penso que foi por isso, porque nos blogues onde vou e que tenho que colocar essas letras, muitas vezes tenho que repetir.
      Andam sempre a complicar-nos a vida!

      É um filme muito bonito.
      Aposto que se pudesse, a Cláudia também trazia umas coisitas daquelas para casa. Brinquedos lindos, livros antigos...
      Gostei de tudo!

      Um beijinho grande

      Eliminar
  3. Eu também gostei imenso do Hugo. Ainda não vi o livro.
    Isabel, veja O Fiel Jardineiro que vale a pena. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não resisti e já encomendei o livro do Hugo.
      Adorei o filme.

      O Fiel Jardineiro vou tentar vê-lo este fim-de-semana. Acabo por deixar para trás os que tenho em casa e prefiro ir ao cinema, onde passam filmes que depois posso não voltar a ter oportunidade de ver, e também visto num ecrã de cinema não tem nada a ver com ver na minha televisão que ainda por cima é das mais pequenas. Desde há uns anos para cá que praticamente não vejo televisão.

      Um beijinho

      Eliminar