terça-feira, 13 de março de 2012

Mais livros miniatura ou pequenos livros.

Nos últimos dias ampliei a minha colecção de livrinhos miniatura.
Alguns não são tão miniatura assim, mas são originais.
Enriquecem a minha  pequena colecção, pela diversidade.






Estes, fazem uma colecção de sete livrinhos que vêm dentro duma caixa.
As miniaturas são exactamente iguais aos livros de tamanho normal.
As histórias e as ilustrações são todas muito bonitas.
São da editora Kalandraka, uma editora que descobri há um ou dois anos, e que tem livros infantis, que são um mimo!







Este é um conjunto de caixa com um pequeno livro de 6,3cm por 7,5cm e folhas diversas, para fazer as dobragens.
Gosto de ver dobragens, mas não tenho muita paciência para as fazer.
Mas faço o barco, a caixa de bolos, o copo, o chapéu...







Finalmente, este conjunto, cujo livro também não é muito miniatura, mas é pequeno, 8cm por 9,5cm. Traz o livrinho, um boneco e um pequeno cenário para brincar.


                                                                               

12 comentários:

  1. Que fofura Isabel, são lindos.
    O de origani é uma graça.
    Parabéns pela coleção pelas vistas rsrsrs.

    bjs nossos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem!
      Desconhecia todos. São uma maravilha, ou não fossem pequeninos...
      Gostei de ver.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Eu já comecei a comprar livros de contos para a Carolina, e disfruto como se fossem para mim. Não imaginava que iam ser as mesmas histórias da minha infância, estão todas, nuns livros magníficos ( à vezes com uns preços também "magníficos"...).
    Só penso comprar-lhe livros a partir de agora, adorava que pudesse ler tudo o que eu li, e disfrutar como eu disfrutei!
    Ela e o irmão que chega para o mes que vem, o Daniel Alonso.
    Oxalá a vida possa ser como nos contos, tão simples e tão bonita.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto muito de livros infantis, e também por causa da profissão tenho muitos. Desde que sou professora, sempre comprei livros para ler aos alunos. Há livros muito bonitos.
      Pois...um defeito é o preço. São muito caros.
      A tua Carolina há-de ler tudo o que tu leste e muito mais, com a avó a comprar desde já.
      Daniel Afonso, é bonito. Lembrava-me de tu teres dito e não esqueci, porque é o mês em que o meu pai fazia anos. Desejo que tudo corra bem.
      A vida nos contos às vezes também é complicada, mas costuma acabar bem.
      Um beijinho grande

      Eliminar
  3. Isabel,
    Também tenho um livro de origami mas não é assim tão pequenino. É uma delícia. Aliás, são todos.

    Tenho na minha janela um livrinho miniatura que me deu uma querida amiga. :))))
    Beijinhos e gostei muito do Picasso e do poema.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho um de tamanho normal e com muitas dobragens, que comprei, para tentar fazer, mas não tenho paciência. Acho as dobragens muito bonitas, mas não tenho lá muito jeito.

      Já vou espreitar o teu blogue a seguir. Estive estes dias ausente, estou desactualizada.
      Um beijinho

      Eliminar
  4. Muito giro.
    Vou procurar os da Kalandraka. Também gosto desta editora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes já são uma segunda caixa, porque há uma primeira que não consegui arranjar. Vale mesmo a pena MR. Os livros assim pequeninos, são lindos!
      Tenho vários livros dessa editora e são todos muito engraçados. Gosto muito.
      Um beijinho

      Eliminar
  5. Estás de viagem?
    Porque não avisaste?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, Maria. Estive sem computador, mas mandei-te um mail do computador do meu sobrinho. Só que não deu para vir aqui ao blogue.

      Um beijinho grande

      Eliminar
  6. Já encomendei esta segunda caixa; a primeira está esgotada. :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois está, tenho imensa pena.
      Pode ser que voltem a reeditar.
      Vai gostar deles, são muito bonitinhos.
      Um abraço

      Eliminar