quarta-feira, 11 de julho de 2012

Cinema à terça-feira

Cosmopolis, de David Cronenberg,  foi o filme que fui ontem ver ao Cine-Teatro Avenida.

"Eric, um golden boy de 28 anos, fez da sua vida um microcosmos obsessivo e violento do mundo de hoje em dia. Uma obra frenética e visual, numa unidade de tempo e lugar - 24 horas em Nova York.
Um filme de David Cronenberg, cineasta visionário do colapso do mundo, adaptação de um romance entre o real e o virtual, onde o protagonista penetra num labirinto de imagens contraditórias e assimétricas, é uma promessa de luz para cada espectador."

Retirado da Agenda Cultural da Câmara Municipal

O filme, que nos mostra um mundo asfixiantemente moderno e artificial, é interessante.


                                                                         

6 comentários:

  1. Também gostei desta visão do "sonho americano" a desmonorar-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Próximo de uma realidade que existe e que não é nem de longe sinónimo de felicidade.
      Interessante, o filme.
      Um bom dia, MR.

      Eliminar
  2. Fui ver alguns trailers, gostei de Robert Pattison.
    Já estás menos cansada? Oxalá tenhas umas estupendas férias, muito relaxadas.
    Um grande beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um daqueles filmes que se vê uma vez. Gostei e achei interessante, mas está visto!
      Acho que valeu a pena, mas não me apeteceria vê-lo outra vez.

      Ainda não estou de férias, só dia 23 é que começo. Só vou sair uma semana, que não há dinheiro para extravagâncias. Eu gosto de estar em casa, com os meus livros, os filmes, os meus trabalhos manuais - tenho aí dois pequenos móveis que quero pintar...enfim, não me farto, arranjo sempre coisas agradáveis para fazer ( desde que não sejam tarefas domésticas!).

      E tu, vais sair de férias? Com essa praia aí...quem precisa?

      Já sei, já sei...calo-me com a praia!

      Um beijinho grande

      Eliminar
  3. Gosto de bons filmes. Mas penso exatamente como você: há alguns que vejo, revejo e cada vez parece sempre a primeira! rs...

    Valeu a dica!

    Um beijo e obrigada sempre pelo carinho, Isabel!

    (E a "longa ausência" é pura culpa do trabalho! rss)

    Outro beijo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então suponho que é bom sinal esta ausência...

      Há filmes que nos encantam sempre e outros apesar de muito bons, vêem-se uma vez e é suficiente. Eu acho.

      Um beijinho e muito obrigada pela visita

      Eliminar