quinta-feira, 25 de julho de 2013

Uma vida inacabada

                                                                                       
                                                                                 


"...e lá do alto, parecia que tudo acontece por uma razão."

É com esta frase que o personagem interpretado por Morgan Freeman termina o filme Uma Vida Inacabada.

Sabe bem estar de férias, poder ver os filmes que fomos adiando, ler os livros que não houve tempo de ler, ouvir as músicas que a correria não nos deixou apreciar...
O descanso merecido para fazer, sem remorsos e sem prejuízo das já poucas horas de sono, as coisas que gostamos e que fomos deixando para as férias.
E o tempo vai passar num ápice, mas até lá, a ilusão de que  vai fazer-se tudo o que foi planeado!

Com esse espírito, hoje vi Uma Vida Inacabada. É um filme de domingo à tarde, ligeiro e que nos eleva a alma, porque o bem vence sobre o mal.

Nem sempre assim acontece.
Às vezes acontece.
Às vezes não.

É bom acreditar que a vida no fim acaba por ser justa. E é por isso que dei o tempo por muito bem empregue. Além disso tem dois actores que merecem sempre a pena: Robert Redford e Morgan Freeman. E a jovem actriz  Becca Gardner.


 
Shania Twain é uma das vozes da banda sonora.
 
                                                                                                                                     

18 comentários:

  1. Então ontem, houve sessão de cinema aí por casa...
    Também já vi o filme e gostei. É um bom filme.

    Um beijinho Boas Férias!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Houve sim e foi muito bom, pois já não via um filme assim, sossegada em casa, há bastante tempo.
      É um filme muito bonito que fala do perdão e da aceitação do inevitável, para se poder continuar a viver.
      Quando as pessoas vivem amarradas a amarguras do passado, a sentimentos negativos e não conseguem libertar-se deles, não conseguem ser felizes. A vida já é suficientemente dura para além do mais se viver permanentemente em guerra interior com o que não se pode mudar.
      A vida é curta e não vale a pena remoer o que não tem volta, não se pode modificar. Essa acho que é a mensagem do filme. Gostei muito.

      Um beijinho.
      (Já fui à piscina, hoje, logo às 9, enquanto está fresco e há pouca gente. Depois, já é demais para mim. Gosto de sossego.)

      Eliminar
    2. Concordo plenamente sobre a aceitação do inevitável...Um pouco de felicidade é não guardar sentimentos negativos.
      Um abraço afetuoso do lado de cá!

      Eliminar
    3. É a mensagem deste filme e eu também acho isso.
      Um abraço e obrigada pela sua visita :)

      Eliminar
  2. Isabel,
    Nunca vi este filme. Fiquei curiosa.
    Gosto do protagonista, tem uma voz excelente.

    Férias... tens razão são uma ilusão porque passam num ápice.
    Goza as férias, descansa e renova as energias.

    Ir à piscina é bom mas logo às 9:00 horas, não sei se conseguia.:)))
    Beijinho. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um daqueles filmes que se vê com agrado. Sem violência, sexo ou palavrões desnecessários (que hoje em dia é o que vende)e que conta uma história.
      Se quiseres empresto-to.

      Para mim, a piscina vale a pena é de manhã. Abre às 9 e um quarto e é a melhor hora. Depois fica demasiado cheia e barulhenta, como é natural. Até onze e meia mais ou menos é bom, depois já não gosto.

      Pois é, Ana, as férias voam! Vamos aproveitá-las!
      Um beijinho

      Eliminar
  3. Olá Isabel,
    Também não vi este filme, mas despertou-me a curiosidade de o ver, o que farei logo que oportuno.
    Continuação de boas férias, aproveite-as bem pois voam muito rápidas...
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a aproveitar, sim. Ver filmes - ontem vi um CD com três episódios da Agatha Christie. Ler, piscina...e também um pouco de afazeres domésticos, que esses nunca acabam! E é a altura do ano em que posso (e preciso) dar uma volta mais completa nas limpezas.

      É tão bom estar de férias! Sem horários, sem preocupações constantes, que nos desgastam! Renasce-se!
      Empresto-lhe o filme, quer? É bonito.
      Um beijinho e bom fim-de-semana!

      Eliminar
  4. Isabel,
    Venho desejar uma boa semana que se avizinha. Vou até ao mar e lá lembrarei-me de ti.
    Beijinhos. :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Ana!
      Gosto do mar!
      Desejo-te uma boa semana e bom descanso.

      Vou sentir a tua falta aqui nos blogues!
      Um beijinho :)

      Eliminar
  5. Alegro-me muito de que estejas a tirar partido às férias. Eu, que estou sempre em férias ( também tu estarás quando tenhas a minha idade), aprecio-as muitíssimo, e no verão saio a caminhar das 8 às 9 da manhã, por isso entendo-te perfeitamente.
    A mensagem do filme é para ter muito em conta, e os actores magníficos, claro. Devemos construir algo aceitável com o que podemos, e esquecer o que não é para nós, que quase nunca é tão importante como imaginamos.
    Um beijinho, e feliz dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto do teu positivismo!
      Eu também penso exactamente assim!!

      Estou a aproveitar os dias. Descanso, descanso, descanso...cada vez gosto mais do sossego. Também não há dinheiro para grandes extravagâncias!

      Um beijinho e um bom domingo!
      (Preciso, urgentemente, retomar, com disciplina, as minhas canminhadas!)

      Eliminar
  6. Gostei o filme que já vi há uns aninhos.
    Talvez eu consiga pôr algumas leituras em dia, numas férias que vou ter mais no final do ano. :)
    Boas férias, Isabel!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também achei bonito. E gosto muito dos dois actores principais.

      Pôr em dia leituras...

      A MR lê bastante, não lê? Tenho essa ideia mesmo até pelas suas "Leituras no Metro".
      Eu, há muito tempo que não lia tão pouco como este ano lectivo. Li pouquíssimo.

      Um bom domingo, MR!

      Eliminar
  7. infelizmente nao vi o film e nem vou poder ver, mas gosto imensamente dos atores!
    beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também sou fã do Robert Redford e do Morgan Freeman.
      É bonito o filme.
      Um beijinho e bom domingo!

      Eliminar
  8. Faltava-me agradecer-lhe a sua gentileza. Se não encontrar o filme digo-lhe. Quando for a Lisboa, vou ao C.I. onde encontro sempre alguns a preços muito bons. Se precisar de algum que não encontra ai diga-me pois terei todo o gosto em lho enviar.
    Mais uma vez obrigada e uma boa semana.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Maria Eduardo. Tenho um sobrinho que também me traz CDs ou filmes da FNAC de Coimbra. Mas agradeço-lhe a oferta. E o filme, se não encontrar, é só dizer.
      Boa semana também para si!

      Eliminar