sábado, 28 de setembro de 2013

"O Tempo a envelhecer!"


O Cinzento Teimoso...

O cinzento teimoso ensombra a dia.
O sol recusa aparecer, distante,
seus raios dormem como se a manhã
não tivesse acordado. O dia gris,

e difícil será dizer-se quando
sem luz irá mudar o colorido.
Há quanto esta mordaz monotonia
pela minh'alma inteira me acompanha.

Sombras e sombras, brumas desenhando
a solidão completa e depois tanto
que outro assombro pior me rói o espírito.

Meu Deus, dai-me um amparo, mesmo lene.
Julgando embora como tudo é breve,
não me deixes por hoje sucumbir.


António Salvado, Sonetos do Interregno, pág.48
Fólio Exemplar


 
 
 
Obs.  O Outono é o tempo a envelhecer é o título de um pequeno e precioso livro de Maria Isabel César Anjo, com ilustrações de Maria Keil
                                                                             

2 comentários:

  1. Resistir é o único caminho que vale a pena.

    Maravilhoso vídeo!

    Um beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem razão, Lídia! Resistir e acreditar!
      Ainda bem que gostou!
      Uma boa semana!

      Eliminar